A nova diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba foi eleita com 99,36% dos votos válidos. A Chapa 1 – Unidade e Democracia ganhou com quase unanimidade e é composta por 40% de bancárias e renova 35% do colegiado. O pleito foi realizado em dois dias, 9 e 10 de maio, com urnas itinerantes nas agências e fixa na sede da entidade. Bancários e bancárias filiados estiveram exercendo o direito ao voto na escolha da direção da entidade que conduzirá as lutas da categoria no quadriênio 2023 – 2027.
Jurandi Pereira do Nascimento, presidente da Comissão Eleitoral que conduziu o processo sucessório avaliou positivamente a eleição. “O pleito transcorreu em um clima de total tranquilidade e segurança, sem registrar nenhuma ocorrência que viesse de encontro aos trâmites estatutários. O comparecimento às urnas foi espetacular e superou em muito o quórum legal para o encerramento da eleição logo no primeiro turno”, declarou.
O presidente eleito, Lindonjhonson Almeida, atual presidente da entidade sindical parabenizou não só os seus pares na composição da diretoria como também a categoria profissional que compareceu às urnas. “Responsabilidade ainda maior, uma vez que nem tivemos uma chapa concorrente, que traduz a confiança de bancárias e bancários no nosso trabalho. E aproveitamos o ensejo para também parabenizar e agradecer aos dirigentes sindicais de diversas entidades coirmãs que vieram nos ajudar em mais este desafio, em nome do presidente da Fetrafi-NE, Carlos Eduardo, aos nossos queridos companheiros que compuseram a comissão eleitoral, na pessoa de Jurandi Pereira, e a todas e todos os que se engajaram com empenho na condução do processo eleitoral que culminou com mais uma eleição vitoriosa”, concluiu.
Fonte: Polêmica Paraíba com assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba com assessoria