Os clientes da Agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Mamanguape enfrentam uma verdadeira via crucis quando precisam resolver algo nesta agência, num completo desrespeito aos correntistas e clientes da referida unidade bancária.
Na próxima sexta-feira (06), às 9h, o deputado estadual Jeová Campos, realiza através da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB, uma audiência pública, na sede da Câmara Municipal da cidade, para debater essa questão e buscar saídas para a solução dos problemas enfrentados pela população. A agência atende não apenas os moradores de Mamanguape, como também clientes das cidades da Região Metropolitana do Vale do Mamanguape, totalizando um universo de mais de 120 mil pessoas.
“Nosso gabinete recebeu nos últimos dias esse pleito da população dos municípios do Vale do Mamanguape, solicitando nosso apoio parlamentar no sentido de debater os sérios problemas enfrentados diariamente pela população dos municípios integrantes do Vale relacionados ao atendimento perante a Agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Mamanguape e vamos realizar essa audiência para buscar soluções para esse problema, que faz hoje as pessoas esperarem muitas horas, em filas enormes, para resolver questões corriqueiras”, destacou Jeová, lembrando que a referida agência atende toda a região metropolitana do Vale.
O prédio onde funciona a agência bancária da CEF de Mamanguape, segundo denuncia que chegou ao gabinete do parlamentar, é pequeno e não comporta a demanda de usuários que diariamente procura o banco para resolver seus assuntos financeiros. “Diariamente, a população enfrenta longas filas que se formam nas calçadas, exposta ao sol ou chuva e isso não pode continuar acontecendo”, reitera Jeová.
O deputado lembra que a situação ficou ainda mais complicada após algumas Casas Lotéricas da região do Vale do Mamanguape terem encerrado suas atividades, a exemplo do agente lotérico da cidade de Capim. “Não temos dúvidas que a população merece ser atendida com dignidade pela CEF ou por qualquer outra instituição bancária. O pleito é justo e merece o reconhecimento deste Poder Legislativa Paraibano. É necessário que a CEF adote medidas administrativas que melhorem o atendimento e minimizem o sofrimento das pessoas que procuram atendimento perante a Agência”, finaliza o parlamentar, convidando a população a comparecer à Câmara Municipal de Mamanguape, na próxima sexta-feira.
Além da população, devem participar da audiência o Superintendente da Caixa Econômica Federal na Paraíba, o Gerente da CEF de Mamanguape, o Presidente do Sindicato dos Bancários de Mamanguape, as Câmaras Municipais da Região Metropolitana do Vale do Mamanguape, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de todos os municípios do Vale do Mamanguape, a sociedade civil organizada, igrejas, imprensa, entre outros.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria