outra vez

Audiência de conciliação da Fiji com o Ministério Público não vai acontecer nesta sexta-feira após Bueno Aires não confirmar presença 

Foto: Reprodução

 

A audiência de conciliação entre o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e proprietários da Fiji Solutions não vai mais acontecer nesta sexta-feira (5), como estava agendada. O motivo é o novo sumiço de Bueno Aires José, sócio da empresa, que não confirmou ao MPPB que participaria da audiência. As informações são do  ClicKPB.

De acordo com o promotor Socrátes Agra, o Ministério Público enviou pedidos de presença para que Bueno estivesse na audiência, mas não obteve retorno. Essa é a terceira tentativa de estabelecer contato e um possível acordo com Bueno.

CASO FIJI

Fundada em agosto de 2021, a Fiji Solutions, gestora de criptoativos, que tem Bueno como um dos sócios, tem causado repercussão em todo o país.  A empresa trabalhava prometia pagamentos mensais fixos, assim como Braiscompany, outra empresa paraibana que também é alvo da Justiça.

Ainda no mês de março, a Fiji recebeu uma recomendação do MPPB para fazer os pagamentos aos clientes em até 72 horas, prazo que se esgotou no dia 20. As reclamações tiveram início no dia 10 do mês passado. Depois, a Fiji informou ao MP que iniciaria os pagamentos aos clientes o dia 23 do mesmo mês, previsão que também não se concretizou.

O MP solicitou o bloqueio do patrimônio da empresa e bens pessoais dos três sócios, incluindo imóveis, automóveis, aplicações e valores localizados em instituições financeiras. O órgão também sugeriu multa diária de R$ 100 mil e condenação no valor de R$ 5 milhões.

Já no início de abril, a pedido da Polícia Federal, o juiz da 4ª Vara Federal de Campina Grande, Vinicius Costa Vidor, determinou a apreensão dos passaportes dos donos da empresa, levando em conta indícios de pirâmide financeira.

O magistrado determinou, também, o recolhimento dos passaportes, em um prazo de 24 horas, dos sócios da empresa. Há processos tramitando tanto na esfera cível quanto criminal.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com ClikPB