O Procon-JPmóvel estaciona na manhã deste sábado (9), no Parque da Lagoa, das 8h às 13h, disponibilizando aos consumidores que forem até ao local, atendimento para abertura de reclamação e orientação sobre questões referentes à relação consumerista. O serviço itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor também oferece consultas à Serasa/SPC, gratuitamente.
O atendimento itinerante do Procon-JP no Parque da Lagoa faz parte do projeto Circuito Comunidade 2017, que desenvolve ações socioculturais para valorizar, potencializar e promover produções culturais nos bairros populares e carentes de serviços de cidadania da Capital. Além do Procon-JP, várias secretarias do município de João Pessoa participam das atividades do projeto promovido pela TV Cabo Branco.
O Secretário do Procon-JP, Helton Renê, explica que, além de abrir reclamações, orientar e dirimir dúvidas do cidadão sobre a relação de consumo, o serviço itinerante também vai disponibilizar consultas gratuitas da Serasa/SPC aos consumidores. “Assim como na sede do Procon-JP da avenida Pedro I, 743, nosso atendimento ao cidadão nos bairros é completo”.
Helton Renê acrescenta que os interessados em abrir reclamação no Procon-JPmóvel devem levar originais e cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e do contrato do bem ou serviço a ser reclamado. “Quem desejar fazer a consulta à Serasa/SPC, é preciso apenas a apresentação do CPF, mas, se a solicitação for para terceiros, é necessária uma procuração devidamente registrada em cartório”, informa o secretário.
Calendário do Procon-JPmóvel:
Dezembro/2017 – 8h às 13h
Dia 09/12 – Parque da Lagoa
Dia 15/12 – Valentina – Avenida principal do bairro (em frente à Igreja Católica)
Dia 22/12 – Cruz das Armas (local a ser definido)
Fonte: PMJP
Créditos: Evanice Gomes