A deputada Estela Bezerra falou sobre a reviravolta da eleição da Mesa e sobre o escândalo da Cruz Vermelha em entrevista ao Programa Arapuan Verdade nesta segunda. (04)
Sobre e reviravolta na Assembleia Estela avaliou que após o compromisso assumido a palavra não cumprida revela um espelho da política e da sociedade, em que os interesses particulares se sobrepõem aos interesses republicanos.
A deputada foi mais enfática e avaliou essa atitude como desvio de caráter.
Sobre como ficaria a relação entre o Governador e os deputados ‘rebeldes’, Estela disse que a saída seria o diálogo e que as pautas de interesse do Governo não teriam problemas.
Tratando da possibilidade de pleitear a presidência da CCJ, ela destacou que não seria candidata e que gostaria que outra mulher assumisse a função. Segundo ela as mulheres sofrem discriminação da casa de Epitácio Pessoa e lembrou que nenhuma mulher foi presidentes da casa ou assumiu cargos como vice-presidência ou 1ª secretária.
Questionada sobre a rebeldia dos parlamentares, ela disse que a rebeldia era em nome de interesses particulares, e não necessariamente uma negativa ao nome de Hervázio.
Quando perguntada sobre o escândalo da Cruz vermelha, Estela lembrou que os serviços do Trauma ganharam eficiência e que o os usuários não poderiam ser prejudicados, o serviço do hospital não poderia ficar acéfalo. O Governo tomou as atitudes cabíveis assim que foi provocado e está dando total apoio às investigações. Sobre a retirada da ONG Estela lembrou que deve ser feita no momento certo para não prejudicar os serviços prestados.
“Temos que acompanhar e investigar eu pessoalmente estou atenta a esse cenário e acho que a Cruz vermelha seja retirada no tempo certo. Porque o usuário não pode ser prejudicado não pode ficar acéfalo. Um mecanismo que não permita que o hospital pare. Se isso acontecer a Paraíba vai ficar um caos. “
Sobre ser candidata à prefeitura de da capital, a deputada lembrou que nome de Ricardo é o mais viável e que ele ganharia sem maiores problemas. Mas que Ricardo está representando bem o estado na fundação João Mangabeira. Não descartou sem candidata lembrando que tem uma relação de amor e compromissos com a cidade e lembrou que seu nome foi cotado também para a cidade de Cabedelo.
Assista aos vídeos com a entrevista
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba