O advogado Assis Almeida, secretário geral da Ordem dos Advogados do Brasil, entrou com uma queixa criminal contra Lanuza Dumonte, ex-secretária da Ordem, por ela ter o acusado de assédio.
O documento assinado nesta quarta-feira (23), pelo desembargador federal Paulo Coelho, mostra que Assis perdeu em todas as instâncias, e os desembargadores afirmam que ele é “assediador”.
De acordo com a defesa de Lanusa, ela era secretária da OAB desde 1998 e denunciou que foi vítima de assédio, praticado pelo seu chefe imediato. Ela até tentou recusar o posto de secretária, pois meses antes Assis Almeida teria se aproximado, abraçado-a e falado: “Como você está cheirosa! Eu só queria 10 minutos em cima da cama com você”. O caso se agravou quando o secretário começou a fazer gestos obscenos para Lanusa. Após esses episódios, a secretária conversou com o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, que garantiu a transferência da servidora para a Escola Superior da Advocacia (ESA).
Confira o documento na íntegra aqui. DECISÃO_ED
ENTENDA O CASO:
https://www.polemicaparaiba.com.br/polemicas/condenada-oab-pb-demitiu-ex-funcionaria-vitima-de-assedio-sexual-durante-licenca-medica-alegando-justa-causa-veja-a-sentenca/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba