O artista plástico Flávio Tavares resolveu doar uma de suas obras para ajudar na ‘vaquinha virtual’ que foi criada pela prefeita de Conde, Márcia Lucena, no site Cartarse, com o propósito de juntar fundos para sua defesa no âmbito do processo relacionado à Operação Calvário. A obra, uma pintura a óleo sobre tela, medindo 1,50m x 1,00m, faz parte do acervo pessoal do artista plástico, com preço estimado em R$ 22 mil.
A novidade foi compartilhada inicialmente pelo arquiteto Germano Romero em sua página pessoal no Facebook e compartilhada por Flávio Tavares na rede social. Na postagem, Romero convoca os colegas de profissão para avaliarem a obra. “É um investimento e tanto para os que apreciam arte de verdade. Aos colegas arquitetos e designers de interiores, pedimos que estudem a possibilidade de sugeri-lo em algum projeto de clientes de bom gosto, sensíveis às artes plásticas. É o tipo de complemento que enriquece e enobrece qualquer ambiente em que se inserir”, defende.
Márcia Lucena também compartilhou o post de Romero, agradecendo pela consideração. “Sem palavras pra expressar a gratidão que sinto! Vamos ver a melhor maneira para atingirmos o objetivo: um comprador direto, rifa, leilão virtual… o mais importante agora é agradecer a grandeza do ato”, afirmou.
Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Jornal da Paraíba