O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou nesta terça-feira (23) a liberação de R$ 30 milhões para a continuidade das obras da Vertente Litorânea, na Barragem Acauã, obra complementar ao Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Ele deve oficializar a transferência de recursos em reunião com o governador João Azevêdo (Cidadania) no início da noite.
Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, ele reforçou a importância da obra localizada no município de Itatuba, onde ele esteve presente no início da manhã e que beneficiará a população de mais de 30 municípios.
“É um projeto extraordinário, bonito e que merece nosso apoio. Estaremos liberando quase R$ 30 milhões para continuidade da obra. Conversamos com secretários do governo, prefeitos da região e vamos fazer todos os esforços para não faltar recursos. Agora, essa obra tem funcionalidade, ela não precisa estar 100% pronta para funcionar. Até o fim do ano ela vai beneficiar boa parte da população”, ressaltou.
Rogério Marinho exaltou a inauguração de 40 sistemas de dessalinizadores de água, entregues na comunidade Sítio Tabocas, ainda em Itatuba. Segundo o ministro, o programa é de “extrema importância”, já que trata a água salgada da região e a torna propícia para o uso da população. “A ideia é contemporizar esse processo. Nós, até o final do ano, vamos definir o que poderemos fazer. É um projeto importantíssimo, inclusive porque elimina a necessidade do carro pipa”, ressaltou.
Ainda ao Arapuan Verdade, o ministro comentou sobre a relação do presidente Jair Bolsonaro com o governador João Aevêdo e com os demais gestores da região Nordeste. “As obras que estão sendo implementadas são obras do Estado, independente da condição política do ator local. O que interessa é governar para o país”, disse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Felipe Nunes