A juíza da 5ª Vara Mista da Comarca de Cajazeiras, Mayuce Santos Macedo, suspendeu liminarmente, nesta terça-feira (06), o concurso da prefeitura.
A decisão foi motivada por uma ação popular movida pelo vereador Moacir Menezes (DEM). Na ação, o parlamentar alega que a IDIB, empresa realizadora do concurso, não estava divulgando publicamente a lista de classificados nas etapas inciais do certame.
A decisão da juíza surpreendeu o secretário de Governo e Articulação Política da prefeitura, José Anchieta, pois, segundo ele, o edital do concurso explica que somente após a realização de todas as etapas, é que a lista de aprovados deve ser divulgada.
“Surpreendeu porque essa questão já está no próprio edital do concurso. Lá no próprio edital diz que o resultado preliminar só quem tem acesso são os próprios candidatos. Somente o resultado final, depois da prova de títulos e da prova prática para algumas categorias, é que se divulga amplamente em todos os meios de comunicação e meios acessíveis a todos esse resultado final”.
Na manhã desta quarta-feira (07), o advogado e secretário de Controle Interno da prefeitura, Rafael Caldeira, anexou todos os documentos requisitados pela magistrada, divulgando o resultado do concurso, cumprindo a liminar da Justiça.
“Acreditamos que o problema foi resolvido e daqui para frente o concurso segue suas etapas e seus trâmites normais”, assegurou o secretário José Anchieta.
Veja vídeo:
Fonte: Diário do Sertão
Créditos: Polêmica Paraíba