confira a nota

Após superlotação, Upa dos Bancários suspende novos atendimentos 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Bancários, em João Pessoa, suspendeu o atendimento, temporariamente, para novos pacientes após o registro de “superlotação”. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a unidade foi surpreendida com uma grande procura inesperada por pessoas acometidos por “diversas enfermidades”.

A Secretaria de Saúde orientou a população buscar outros serviços para atendimento. Casos leves e moderados, segundo a pasta, devem ser atendidos nas Unidades de Saúde da Família (USF), que atendem das 7h às 11h e das 12h às 16h. Casos de urgência e emergência devem buscar outras portas, como as demais UPAS, localizadas nos bairros de Cruz das Armas, Valentina e Manaíra, além dos hospitais que atuam como porta aberta.

Confira nota da íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que devido à superlotação na Unidade de Pronto Atendimento Especialidades Dr. Luiz Lindbergh, Farias (UPA-E), localizada no Bairro dos Bancários, está temporariamente suspenso o atendimento a novos pacientes.

Na manhã desta quinta-feira (03) a unidade foi surpreendida com uma grande procura por pacientes acometidos por diversas enfermidades. Para isso, forma abertos seis leitos extras, mesmo assim, a demanda segue alta, impossibilitando o atendimento a novos pacientes. Os usuários que já se encontram no local serão atendidos normalmente.

Diante da situação, a secretaria de saúde orienta a população que busque outros serviços para atendimento. Casos leves e moderados devem ser atendidos nas Unidades de Saúde da Família (USF), que atendem das 7h às 11h e das 12h às 16h. Casos de urgência e emergência devem buscar outras portas, como as demais UPAS, localizadas nos bairros de Cruz das Armas, Valentina e Manaíra, além dos hospitais que atuam como porta aberta.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba com Paraíba.com
Créditos: Polêmica Paraíba