A Prefeitura Municipal de João Pessoa publicou um termo aditivo no qual prorrogou por 120 dias o tempo previsto para as obras da Barreira do Cabo Branco. Além do aumento no tempo previsto o orçamento da obra também teve um crescimento com um acréscimo de 648 mil reais.
A secretária de Planejamento da Capital, Daniella Bandeira(PV), afirmou que a prorrogação é fruto de novos estudos que foram feitos para analisar a extensão dos resultados que seriam obtidos pela obra, “Para avançarmos, preferimos agir com cautela e fazer novos estudos de solo, de impermeabilidade, para saber se estamos no caminho certo. O estudo foi feito e foi necessário que trouxesse mais prazo e fizéssemos alguns ajustes no projeto”.
Os estudos realizados pela PMJP apontariam erros de drenagem e por isso as obras irão buscar disciplinar o percurso da chuva. “Não é uma obra qualquer, é uma contenção de erosão em uma falésia viva. Estamos respeitando as peculiaridades da geografia, do local, das intervenções humanas que foram feitas para que a gente possa corrigir esses erros e não cometer novos”, afirmou a secretária.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba