Camilo Flamarion, candidato a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB) teve sua candidatura liberada pela justiça após muita polêmica e luta por parte da chapa apoiada pela atual gestão para que ela não ocorresse.
Tudo começou com uma publicação na coluna social do jornalista Abelardo Jurema, que à época apenas queria divulgar o lançamento do livro de Flamarion sobre a cultura do Urucum, mas que acabou chamando o engenheiro de “candidato à presidência do CREA”, isso foi o suficiente para que os adversários entrassem com uma representação na justiça por campanha antecipada. Entenda o caso aqui.
Com tudo resolvido e após ser o pivô da impugnação da candidatura, Abelardo publicou uma nota em sua coluna social enaltecendo a candidatura e afirmando que muitas pessoas já estão manifestando apoio a candidatura de Flamarion:
“Após ter conseguido a liminar que manteve sua candidatura à presidência do CREA-PB, o engenheiro Camilo Flamarion tem recebido o apoio de boa parte da categoria que ainda não havia se pronunciado sobre o pleito. Esta semana, numa roda de engenheiros, quatro deles se manifestaram favoráveis ao seu nome enquanto que o quinto participante ainda disse “estar estudando o assunto”. Flamarion é autor de importante trabalho sobre o uso de Urucum e já foi diretor técnico da Emepa, com gestão eficiente e realizadora”.
Veja aqui o que Camilo Flamarion disse sobre a liberação da sua candidatura.
A eleição no CREA deve acontecer no dia 15 de dezembro.
Fonte: Leandro Borba
Créditos: Polêmica Paraíba