Os 21 militares paraibanos que foram enviados para ajudar nos socorros às vítimas de enchentes em municípios do sul da Bahia retornaram na manhã desta terça-feira (4) ao Quartel do Comando Geral dos Bombeiros Militares, no bairro de Jardim Veneza, em João Pessoa. Ao todo, foram 10 dias de trabalho ininterrupto para ajudar as comunidades que sofriam com a falta de serviços de saúde, alimentação, falta de energia e água. O coronel Jean Benício, que comandou a equipe, afirma que a sensação é de dever cumprido.
“É uma sensação de que tudo que nós treinamos e nos preparamos em uma vida profissional pudemos realizar com êxito, levando alento, equilíbrio e estabilidade a um estado que estava precisando de uma mão estendida. Nós fizemos a retirada de pessoas de áreas alagadas, socorros, travessias de rios e portos. Nós levamos cestas básicas e água potável, além de atendimento médico e de enfermagem para uma população que precisava muito desses serviços essenciais, que são de obrigação do Estado, mas não estavam chegando em virtude das chuvas que assolaram aquela região”, disse.
De acordo com o coronel, a Paraíba conseguiu prestar serviços em 10 comunidades atingidas, localizadas nos municípios de Ilhéus, Uruçuca e Itajuípe.
Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba