O Diretório Nacional do PT confirmou, nesta quarta-feira (14), que decidiu nomear uma comissão interventora no Diretório Municipal de João Pessoa, com mandato até 31 de dezembro, para realizar todos os atos referentes à vida partidária no município, inclusive a participação do PT nas eleições e ações judiciais relacionadas a estas eleições.
De acordo com o partido, por meio de nota distribuída à imprensa na tarde de hoje, “a intervenção se tornou necessária para que seja cumprida a decisão anterior de apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) à prefeitura de João Pessoa, que proporciona a composição de uma frente política, em defesa dos interesses do povo, da democracia e em oposição a Bolsonaro e seus aliados.
“O apoio a Ricardo Coutinho, companheiro que defendeu corajosamente o ex-presidente Lula e a ex-presidenta Dilma nos momentos mais difíceis, havia sido deliberado pelo Diretório Nacional, com base nos estatutos e em resolução do Diretório Nacional de fevereiro deste ano” diz a nota.
“A intervenção se fez necessária porque o Diretório Municipal de João Pessoa não apenas descumpriu uma orientação aprovada no âmbito do partido, mas recorreu à Justiça Eleitoral para registrar outra coligação e impugnar a chapa com Ricardo Coutinho. Este procedimento fere profundamente as normas de convivência democrática que o PT vem adotando desde sua fundação”, acrescentou.
A presidente do partido Gleisi Hoffman, defendeu a intervenção. “O PT sempre tratou democraticamente as divergências internas, mas temos um compromisso nacional com a transformação do país, que passa pelas eleições municipais, inclusive em João Pessoa”, disse a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann. “É na política que se constrói a caminhada e o projeto, e não apelando para ações judiciais em que outros interesses predominam. Vamos com Ricardo até a vitória”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba