O juiz Romero Carneiro Feitosa determinou que seja aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar contra os cartórios Decarlinto e o 7° Tabelionato de Notas, situados em João Pessoa.
A determinação ocorreu após uma denúncia oficializada na Vara de Feitos Especiais da capital, onde cita uma série de eclamações contra os dois cartórios.
No documento (veja abaixo) que o Polêmica Paraíba teve acesso, o denunciante alega irregularidades quanto a possíveis descontos aplicados em atos praticados pela Serventia Extrajudicial, há também suspeitas de que os tabeliães não tenham agido com cuidado em suas responsabilidades e tenham cometido comportamentos inadequados.
Diante das alegações presentes nas reclamações, foi instaurado o processo administrativo, com o intuito de apurar as supostas condutas irregulares praticadas pelos cartórios.
O processo administrativo disciplinar tem como objetivo específico esclarecer a verdade dos fatos constantes da representação ou denúncia associadas, direta ou indiretamente, ao exercício do cargo, sem a preocupação de incriminar ou exculpar indevidamente o servidor ou empregado.
0857042-25.2022.8.15.2001_76059578 decarlinto PAD
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba