Nesta sexta-feira (06) se inicia o processo de flexibilização do setor de eventos, em João Pessoa, após oito meses de atividades suspensas em virtude da pandemia do novo coronavírus. Os representantes do segmento informaram que as expectativas são positivas, se organizam para promover as atividades e aguardam liberação de decreto de flexibilização estadual.
De acordo com o presidente da Associação Paraibana de Produtores e Profissionais de Grandes Eventos (Apage), Fábio Henrique, os promotores estão otimistas. “Foi uma grande vitória para o setor de eventos, da Associação inclusive. A associação foi constituída em função desse momento, que a gente pensa no momento pós pandemia, e pode unidos viabilizar projeto sociais, podemos viabilizar situações até comerciais”, afirmou.
Ainda de acordo com Fábio Henrique, a partir de agora os profissionais do segmento poderão planejar os eventos. “Antes a gente não podia planejar por que não sabia quando ia voltar. A partir de agora os promotores de eventos vão poder começar a se mexer no sentido de promover os evento”, frisou.
Além disso, Fábio Henrique informou que o setor aguarda a flexibilização estadual. “O Estado agora vai estudar e a gente espera que o governo do estado tenha bom senso, que siga o decreto de flexibilização como seguiu de outros setores como bares, restaurantes, academias de ginásticas”, comentou.
A flexibilização do funcionamento de teatros e auditórios para eventos artísticos e coorporativos é de 50% da capacidade de público. Também estão flexibilizados os eventos em arenas e ginásios ao ar livre ou semiabertos com layout previamente aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e apresentações artísticas com ate cinco músicos.
Fonte: CLICK PB
Créditos: CLICK PB