A youtuber Antonia Fontenelle causou insatisfação de muitos internautas ao usar o termo ‘paraibano‘ para se dirigir ao DJ Ivis. Nesta segunda-feira (12) o assunto tomou as redes sociais com seguidores acusando a famosa de usar o termo de forma pejorativa.
Antonia Fontenelle, assim como diversos famosos e brasileiros, usou uma rede social para defender a esposa do DJ Ivis, Pamella Gomes de Holanda, que foi agredida pelo marido. Contudo, desagradou, em muito, pelo suposto uso inadequado do termo xenofóbico, conforme compartilhou o perfil do Instagram fatos e boatos:
“Esses Paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso”, disse.
A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), se pronunciou sobre a fala de Fontenelle e defendeu o seu estado, de acordo com a governadora, não é necessário cometer xenofobia para denunciar uma agressão.
“Não é necessário cometer xenofobia para denunciar uma agressão! assim como a violência é intolerável, o preconceito também é, seja ele do tipo que for. Frases como essa que você usou agora são de extremo mal gosto, e generalizam um povo que tem justamente sua história marcada pela luta, pela igualdade principalmente das mulheres. Inacreditável, em meio a um bárbaro episódio de violência, mais uma agressão. Eu, como vice-governadora do estado da Paraíba, repudio veemente as agressões cometida pelo Dj Ivis, mas também repudio todo o preconceito cometido contra a Paraíba e os paraibanos. Que preconceito, o ódio e a estupidez nunca vencem.”, disse Lígia.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba