Com três ministros e um secretário nacional apoiando publicamente o democrata Raoni Mendes, que disputa a Prefeitura da Capital pela Coligação “Pra João Pessoa funcionar”, fica claro quem é o “candidato” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nas eleições municipais deste ano.
Os ministros Onyx Lorenzoni (Cidadania), Tereza Cristina (Agricultura) e Damares Alves (da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), além do secretário Nacional de Proteção Global, Pastor Sérgio Queiroz, que é paraibano, já declararam publicamente, em redes sociais e no guia eleitoral de Raoni, o apoio.
“As eleições estão chegando e nós estamos fazendo grandes transformações no Brasil e que devem começar pelos municípios. E essa transformação social que a gente para João Pessoa, é com Raoni Mendes”, disse a ministra, que vem sendo apontada como vice na pretensa chapa do presidente Jair Bolsonaro à reeleição, em 2022, nesta quinta-feira (29).
O democrata é citado como candidato conservador, cristão, com valores que valorizam a vida e a família, além de ter compromisso firmado pela infância, pelo combate à violência contra a mulher, contra os idosos, e que defende a valorização das pessoas.
Outros candidatos a prefeito de João Pessoa têm se colocado como “candidato” do presidente, mas nenhum deles teve apoio direto e “de viva voz” de ministros, cujas áreas têm sido cruciais, em tempos de pandemia do novo coronavírus. Ou seja, auxiliares que estão na linha de frente de Jair Bolsonaro.
O presidente, no entanto, ainda não declarou oficialmente nem publicamente quem é o seu candidato em João Pessoa.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba