paraíba enlutada

Aos 84 anos, morre o professor Manelito Vilar vítima de parada cardíaca

"É uma grande perda para o semiárido. Manelito era um cientista, entendia do semiárido como poucos. É uma grande perda para nós", afirmou José Euflávio, amigo de Manelito Vilar

Morreu nesta terça-feira (28), o engenheiro civil e professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Manelito Dantas Vilar, aos 84 anos. De acordo com as informações, após sentir dores Manelito Vilar foi levado para um hospital de Campina Grande e submetido a uma cirurgia de vesícula no último domindo (26). Correu tudo bem durante a cirurgia, mas o pós-operatório se complicou e o professor teve três paradas cardíacas que o levaram a óbito.

“É uma grande perda para o semiárido. Manelito era um cientista, entendia do semiárido como poucos. É uma grande perda para nós”, afirmou José Euflávio, amigo de Manelito Vilar.

O sepultamento começa às 15h na Fazenda Carnaúba, na cidade de Taperoá, e o sepultamento será às 9h desta quarta-feira (29).

O filho de Manelito Vilar, Manuel Dantas Vilar, manifestou pesar no Instagram pela morte de seu pai.

https://www.instagram.com/p/CDL1cPxpZdt/

Saiba mais

Além de primo e ex-sócio do damos o Ariano Suassuna, Manelito Vilar era um dos mais respeitados nomes da agropecuária e agro indústria, notadamente no incentivimo e a pesquisa de melhorias dos rebanhos ovinos e caprinos do cariri paraibano. Vilar também foi ex-secretário de Agricultura do Estado da Paraíba e diretor de órgãos vinculados ao ruralismo e agropecuária na Paraíba e no Nordeste. Sempre era muito consultado como referência no campo da pesquisa não só da criação, mas na produção de queijos e derivados do leite em escala doméstica e industrial para atender este importante seguimento consumidor do leite e derivados.

Assista trecho do documentário ‘Fazenda Carnaúba, Taperoá – Manelito Dantas’

Entrevista para a TV do Berro – ‘Dr. Manelito – A adequação dos animais, antes de tudo’

https://www.taperoa.com/manelito-dantas-vilar-o-homem-mais-teimoso-que-a-face-da-terra-pariu-e-jogou-para-o-cariri/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba