IMUNIZAÇÃO INDEVIDA

Anvisa conclui que crianças vacinadas com doses para adultos em Lucena não tiveram reações graves

Anvisa conclui que crianças vacinadas com doses para adultos em Lucena não tiveram reações graves
imagem: reprodução da internet

As 50 crianças vacinadas com doses contra a Covid-19 para adultos, em Lucena, Litoral Norte da Paraíba, não apresentaram reações adversos graves, concluiu a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que segue monitorando o caso junto a um comitê federal.

As informações estão presentes em um ofício enviado pelo órgão à deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que tentou junto à Anvisa e ao Ministério da Saúde suspender a campanha de vacinação infantil em todo o país após a situação registrada na Paraíba. A Anvisa negou a solicitação, reafirmando que “nenhuma das vacinas contra Covid-19 atualmente utilizadas no Brasil é experimental”.

“Existe um consenso na comunidade científica global de que a maneira mais eficaz de derrotar a pandemia da Covid-19 é por meio da vacinação em massa das populações em todo o mundo”, seguiu a agência.

As crianças que receberam vacinas erradas em Lucena foram imunizadas novamente na semana passada. Além da Anvisa, o caso é monitorado pelo Comitê Interinstitucional de Farmacovigilância de Vacinas e outros Imunobiológicos (Cifavi). Integram o colegiado a Anvisa, o Ministério da Saúde e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). No campo criminal, o Ministério Público Federal e estadual apuram o caso.

Fonte: Polêmica Paraíba com F5
Créditos: Polêmica Paraíba