reorganizar a vida

Amigos e familiares fazem campanha para ajudar financeiramente paraibana que fugiu da guerra na Ucrânia 

“Foi minha irmã que fez. Teve essa iniciativa. Esse Pix foi eu que fiz mesmo. É meu mesmo. É pra me ajudar nas prioridades”, explicou Silvana.

Amigos e familiares organizaram uma campanha para ajudar financeiramente a paraibana Silvana Pilipenko, paraibana que fugiu da guerra na Ucrânia, na mensagem divulgada nas redes sociais, é disponibilizado um endereço do pix de Silvana ([email protected]).  Em conversa com o blog Papo e Política, a paraibana confirmou que a campanha é verdadeira e disse que a família está precisando de ajuda para reorganizar as necessidades básicas como medicamentos, roupas e um emprego para o marido, o ucraniano Vasyl Pilipenko.

“Foi minha irmã que fez. Teve essa iniciativa. Esse Pix foi eu que fiz mesmo. É meu mesmo. É pra me ajudar nas prioridades”, explicou Silvana.

Os amigos da família relatam que ela, o marido e a sogra de 87 anos, ambos ucranianos, precisam de ajuda para recomeçar depois de abandonar tudo que tinham na Ucrânia para sobreviver aos horrores gerados pelo conflito com a Rússia. Os refugiados residiam em Mariupol, cidade mais atingida pelos ataques das tropas russas, e tiveram os bens destruídos.

Silvana disse ao blog que vai gravar um vídeo para falar da campanha e certificar que o pedido de solidariedade feito nas redes sociais é verdadeiro.

 

Fonte: papo e política
Créditos: Polêmica Paraíba