aprendizado

Alunos de Monte Horebe são destaques nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Os alunos Carlos Henrique dos Santos Nascimento, Maria Julia Pessoa Ferreira, Shara Vitória Ferreira de Brito e Ana Dalva de Sousa Dias, da Escola Pública Municipal de Monte Horebe-PB, fora destques na 16° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – (OBMEP), maior campeonato de matemática do País, onde concorreram 17.357.381 de escolas públicas e 417.555 de escolas particulares, totalizando 17.774.936, mais de 17 milhões de alunos de Escolas Públicas e privadas, no Brasil, destes, foram classificados 536.249 de escolas pública e 30.036 privada, totalizando 566.285 classificados.

Na última quarta-feira (09), a administração municipal, através da Secretaria de Educação deu início a Semana Pedagógica do município, na oportunidade, os alunos medalhista, destaques na OBMEP, foram homenageados com comendas, presentes e uma quantia em dinheiro de R$ 500,00(quinhentos reais), para cada aluno, pela administração municipal.

Para o Professor, Mestre em Matemática e Coordenador de Tecnologias do município, Airton Alves, graças aos investimentos da administração municipal, em nossa educação, hoje é possível proporcionar e oportunizar momentos como esses, de vitórias e aprendizado para os nossos alunos, sendo destaque a nível nacional, trazendo orgulho para Monte Horebe e nossa Paraíba. Para o palestrante da abertura da Semana Pedagógica, também, Prefeito Marcos Eron: “essa é a maior prova de que os investimentos reais em educação promovem resultados, quatro alunos das Escolas Públicas de nosso município sendo medalhistas na maior Olimpíada Brasileira de Matemática; investir em educação é promover a emancipação do cidadão, é proporcionar o desenvolvimento do ensino aprendizagem e, consequentemente, o crescimento de nossa cidade” (cita o gestor).

Em breve os alunos premiados irão receber as medalhas na cidade de Campina Grande, pela instituição OBMEP do País. Monte Horebe-Cidade Educadora.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba