Após a polêmica envolvendo dois alunos do Colégio Interactivo, onde estudantes acusaram a escola de crime de homofobia por dois irmãos perderem suas bolsas de estudo supostamente por serem homossexuais. Um dos estudantes envolvido no caso resolveu se pronunciar em suas redes sociais e negar o caso de homofobia
Lincon, se pronunciou em sem instagram e tentou abafar a polêmica contando que o motivo da sua saída do Interactivo não foi por homofobia por parte do colégio, e sim, falta de comunicação entre ambas as partes
“O verdadeiro motivo da não renovação da minha bolsa de estudo não foi homofobia. Houve falta de comunicação entre a escola minha família e entre mim. Nesse quesito a escola não agiu de nenhuma maneira homofóbica ou preconceituosa pela minha orientação sexual”, destacou.
Ele diz que a escola se “mostrou muito atenciosa e preocupada com tudo que aconteceu”, mas que decidiram em comum acordo “por fim nesse assunto”.
O aluno conta ainda que apesar de não ter sofrido preconceito por parte da direção da escola, houveram momentos que o deixaram triste enquanto estudou na instituição.
Antes Lincon teria dito em uma mensagem ao seu amigo que foi humilhado pela coordenação da escola por estar usando maquiagem, Lincon afirmou que a alegação para a perda da bolsa seria de que os alunos estariam desrespeitando a escola.
Em nota, o Colégio Interactivo negou o caso de homofobia.
Confira o texto na integra
Relembre o caso
Dois alunos denunciaram o colégio Interactivo de crime de homofobia após os dois irmãos perderem suas bolsas de estudo supostamente por serem homossexuais. A denúncia foi feita através do Twitter e o site Põe na roda denunciou o caso explicando a forma como os alunos seriam tratados dentro da instituição.
“Eu e meu irmão perdemos nossas bolsas de estudo no Interactivo. Como vocês sabem, somos atletas e competíamos pelo colégio, representando a escola tanto nacional quanto internacionalmente, tirando boas notas e passando de ano”, diz o início da mensagem de Lincon no Twitter, divulgada por seu colega de escola Toni.
Os alunos são atletas e representavam a escola em campeonatos nacionais e internacionais e segundo eles também tiravam boas notas.
Colégio de João Pessoa é acusado de homofobia por tirar bolsa de alunos só por serem gays
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba