A Assembleia Legislativa da Paraíba vota amanhã (17), a Lei do Auxílio Emergencial da Cultura. Pelo projeto de autoria do deputado Jeová Campos, o trabalhador do setor cultural receberia um Auxílio Emergencial no valor equivalente a um salário mínimo nacional, ou seja, R$ 1.045,00 ou da complementação até este valor, caso o beneficiário receba auxílio de renda básica no âmbito do Governo Federal.
Os estabelecimentos receberiam um subsídio mensal no valor de R$ 3.500 para a manutenção desses Espaços Culturais. “O setor cultural foi afetado violentamente por essa pandemia, uma vez que este foi um dos primeiros setores a fechar suas portas e, provavelmente, será um dos últimos a reabri-las e o poder público tem obrigação de amparar essas pessoas na atual conjuntura”, destacou Jeová.
O Forum dos Foruns, destacou a importância da aprovação da lei para os trabalhadores da cultura, Sr. e Sra. Deputado/a, a classe trabalhadora da cultura conta com o seu voto para a aprovação da Lei Emergencial Cultural da Paraíba, sendo de suma importância para o sustento de muitas famílias.”
https://www.instagram.com/p/CBjPhy5pLtA/?igshid=18qeh1lxje5qa
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba