A paraibana Juliette Freire quando deixar a casa do BBB 21 já terá uma missão oficial programada pelo legislativo da Paraíba. É que os deputados estaduais aprovaram hoje (13), em regime de urgência urgentíssima e por unanimidade, a outorga da Medalha Epitácio Pessoa à ‘sister’. Esta é a mais alta comenda da Casa, concedida apenas a pessoas que tenham prestado relevantes serviços aos estado.
É sob esse argumento que o deputado Ricardo Barbosa (PSB), autor inicial da proposta, se valeu. Para ele, Juliette tem prestado grande serviço ao divulgar a Paraíba como destino turístico – suas belezas, eventos marcantes e curiosidades.
“Foram raros os momentos em que uma homenagem se fez tão justa e meritória. Fui a exemplo de milhões de brasileiros arrastados para essa legião de fãs dessa paraibana arretada, nordestina convicta que encantou o país e se tornou paixão nacional”, justificou o autor.
Fãs
Quase unanimidade, a paraibana foi alvo de muitos elogios e torcidas declaradas, como as do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB). Ele é autor de um voto de aplauso pela conduta de Juliette Freire em defender a cultura paraibana, mesmo afirmando que não costuma assistir ao programa da Rede Globo.
“Ela se mostra uma pessoa com carisma fora de série, consegue conviver com todas as tendências e se dar bem. Isso mostra o equilíbrio dela. Eu vou torcer por Juliette e se for preciso eu vou votar nela também”, declarou Adriano Galdino.
O deputado João Gonçalves admitiu que tem passado a madrugada acordado acompanhando a movimentação da paraibana no BBB.
Juliette Freire já recebeu um voto de aplauso na Câmara Municipal de João Pessoa. A proposta foi do vereador Bispo José Luiz (PRB).
Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba