A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) discutiu, nesta quarta-feira (1º), uma série de mudanças propostas na reforma do Código Civil. Uma das convidadas foi a pro professora e advogada paraibana, Maria Cristina Santiago, Kiu. Ela faz parte da Comissão de Juristas do Senado Federal, encarregada de reformar o Código Civil brasileiro.
“Estamos tendo a oportunidade de revisitar todos os institutos para fazer com que o código Civil se aproxime mais da realidade brasileira. Uma sociedade plural, uma sociedade que é, absurdamente, desigual e é necessário que o código ele forneça essa segurança jurídica tão necessária para a vida privada, para a vida como um todo.” destacou a defensora.
Também participam da discussão Mário Delgado, doutor em direito civil, professor, advogado e parecerista; Rosa Maria Barreto Borriello de Andrade Nery, sub-relatora geral da Comissão; e Carlos Antonio Vieira Fernandes Filho, advogado, professor, consultor e membro da comissão de juristas para atualização do Código Civil.
O evento teve ainda participação especial dos juristas Professor Adriano Godinho (UFPB), Alfredo Rangel (UFPB) e Everilda Brandão (UFPE).
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria