Nesta segunda-feira

Alexandre Almeida visita FAP e garante como deputado destinar emendas para serviços de oncologia

Tendo como uma de suas prioridades a saúde, o candidato a deputado federal, Alexandre Almeida (MDB), visitou na manhã desta segunda-feira (05), a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) e garantiu que uma vez eleito, vai destinar emendas para garantir a realização dos serviços de oncologia da instituição.

Alexandre destacou a relevância dos serviços prestados pela FAP, atendendo pacientes com problemas oncológicos não apenas de Campina Grande, mas diversos municípios do Compartimento da Borborema. O candidato, que foi recebido pelo diretor Geral a FAP, Derlópidas Neves, conversou com vários pacientes. Lembrou que a Fundação tem tido um papel significante na saúde dos paraibanos, ajudando a salvar vidas. Ele aproveitou a visita para enaltecer o trabalho de toda a equipe médica e enfermeiros, que realizam o atendimento à população com amor e dedicação.
Ele enfatizou que uma de suas bandeiras de luta em Brasília, será trabalhar por uma saúde de qualidade e eficiente, garantindo tratamento decente a população.

“Foi uma visita proveitosa. Não só precisamos de mais investimentos na área de saúde, mas precisamos que eles sejam aplicados corretamente. Precisamos trabalhar para encerrar as filas para que o nosso povo acesse a tratamento digno e de qualidade” destacou Alexandre.

Com vasta experiência como assessor parlamentar, Alexandre ressaltou que conhece bem os trâmites em Brasília, para captar os recursos e garantir a sua destinação de forma rápida.

A FAP, conforme destacou Alexandre, desenvolve um trabalho de assistência à saúde da população do estado da Paraíba há mais de 56 anos, atendendo aos usuários de mais de 146 municípios pactuados com a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, compreendendo uma população estimada em mais de 1,5 milhão de habitantes.

O Hospital é referência e reconhecido, principalmente, pela assistência e tratamentos oferecidos no Serviço de Oncologia, sendo referência para os portadores de câncer, classificado pelo Ministério da Saúde.

Além da FAP, Alexandre também prometeu destinar emendas para outros hospitais da Paraíba que realizam o atendimento filantrópico, a exemplo do Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa. A emedebista ressaltou que a prevenção, diagnóstico e o tratamento do câncer na Paraíba são áreas que necessitam, cada vez mais, de novos investimentos e apoio do poder público e da iniciativa privada. Por isso, vai lutar pela ampliação dos serviços, e liberação das emendas para compra de equipamentos necessários para salvar vidas.

“É indiscutível o extraordinário serviço que esses hospitais prestam aos paraibanos. É compromisso nosso lutar por recursos para ampliar esses serviços, e gerar benefícios direto a população” destacou.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica paraíba