O deputado federal e líder da Maioria na Câmara Federal, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), criticou nesta segunda-feira (04), em entrevista à rádio Pop FM, o ambiente de radicalização em meio ao combate à Covid-19 e à busca pela vacinação prejudica.
De acordo com o deputado, trata-se de “um equívoco muito grande” a polarização do tema e o negacionismo existentes no país.
“Esse é um tema muito sério, nós tivemos em um ano de pandemia três ministros de Saúde. Acho que há um conflito que é essa questão do negacionismo que nós vivenciamos no país. Há também um estímulo à radicalização, o que é muito ruim. Devemos respeitar a opinião do outro, já que vivemos uma Democracia. Esse estímulo pode ter por trás um interesse político, aí as pessoas tanto de esquerda quanto de direita são utilizadas para manter esse clima de polarização”, avaliou.
O parlamentar acrescentou que em um momento como este, de pandemia que assola todo o mundo, a classe política brasileira devria estar ainda mais unida, na busca do enfrentamento e combate à Covid-19.
“Nós num momento como este devíamos estar todos unidos para enfrentar essa pandemia. Na minha avaliação quando você nega um problema é difícil de enfrentar por isso estamos correndo atrás, estamos atrasados em tudo porque se negou e tem gente hoje que ainda nega. Precisa haver uma conscientização no país e esse é o momento que se deve buscar a unidade” complementou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba