O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva(PT) concedeu na tarde desta quarta-feira(05) uma entrevista para o programa Rádio Verdade, da rádio Arapauan FM de João Pessoa. Respondendo as perguntas feitas pelos radialistas, Nilvan Ferreira, João Costa e Fernando Brás o ex-presidente falou de assuntos polêmicos dentre eles o impeachment da ex-presidente, Dilma Rousseff.
O ex-presidente não economizou farpas para falar dos políticos que trocaram de lado por meio de alianças feitas durante o impeachment e citou o nome de paraibanos como o ex-ministro das cidades do governo Dilma Rousseff, Aguinaldo Ribeiro(PP).
O ex-presidente criticou os políticos e afirmou que não se pode mais pensar em alianças políticas da mesma maneira que se fazia anteriormente. Segundo Lula agora os alinhamentos devem ser feitos tomando muito mais cuidado em torno de um projeto para o país e evitando partidos e nomes que se alinhem apenas por interesses pessoais.
Lula citou o nome de muitos políticos que tiveram papel fundamental durante os 13 anos do governo petista que ao perceberem o crescimento da crise em torno do governo da ex-presidente trocaram de lado e se aliaram ao PMDB para se manterem no poder.
“Esses políticos não tiveram gratidão com a Dilma, o que eles estão nos mostrando com tudo isso é que caráter não se vende em supermercado”, afirmou o ex-presidente sobre os políticos que se aliaram ao governo de Michel temer.
Lula foi ainda mais enfático ao denunciar o deputado federal, Aguinaldo Ribeiro, chamando o de ingrato e traidor por ter ido contra palavras ditas para a ex-presidente ao tempo de sua nomeação como ministro. Segundo o ex-presidente Aguinaldo teria dito que a gratidão é algo que nós nunca devemos perder: “eles dizem que gratidão é algo que não se esquece, mas a primeira coisa que eles fizeram foi esquecer a gratidão”.
Lula também comentou o papel de Aguinaldo durante o processo do julgamento do impeachment segundo o petista o voto do deputado paraibano foi uma “faca no coração” da ex-presidente. “Ela disse ter ficado “chocada” com o voto do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), a favor do impeachment”.
Fonte: Polêmica Paraíba