Na noite desta sexta-feira (04) o jornalista, Gutemberg Cardoso, reuniu em seu programa Master News da TV Master quatro membros da sociedade pessoense que através de atividades filantrópicas auxiliam a cidade seja com um olhar focado para o meio ambiente ou num viés mais voltado para o social.
Dentre os convidados estava o ambientalista e engenheiro Antônio Augusto. Ele define o seu trabalho e o de todos os outros que buscam um maior cuidado com o meio ambiente como um desafio assumido consigo mesmo. Para Antônio a cidade de João Pessoa durante seus 432 anos vem crescendo de uma forma que precisa aprender a conviver com a natureza, mas segundo ele a cidade segue crescendo enquanto a natureza perde a batalha.
O historiador Dimas Gomes trabalha na Casa Pequeno Davi, que ajuda de crianças e adolescentes, falou sobre o seu trabalho e sobre a obra da fundação. Para ele, trabalhar com as pequenos é mais do que apenas trabalhar com crianças é cuidar do futuro. A Casa Pequeno Davi busca garantir que os jovens tenham a oportunidade de que as crianças cresçam dignamente e que possam assim desenvolver-se completamente segundo o seu potencial.
Completaram a bancada Kivia Cibelly e Marcelo Ricardo da ONG humanos do bem. Eles falaram do papel desempenhado na ONG e do sentimento ao realizar as atividades e saber que estão ajudando o próximo. Segundo eles todas as vezes que eles se reúnem com os outros membros da entidade e saem para distribuir quentinhas e cobertores para os cidadãos em situação de rua da Capital ao fim da atividade eles se sentem completos por terem podido ajudar alguém.
Antônio Augusto ressaltou como o trabalho social e o ambiental estão unidos e afirmou que não é possível buscar melhorias em nenhuma das duas frentes se esquecendo da outra e que apenas em uma sociedade mais igualitária as pessoas irão poder se preocupar com o meio ambiente.
Por fim todos concordaram que a área da cidade que mais necessita de atenção é o centro histórico frente o grave estado de abandono que se encontram os imóveis no bairro.
Fonte: Polêmica Paraíba