O advogado Marco Aurélio de Medeiros Villar, recebeu uma moção de aplauso da Câmara Municipal de Campina Grande após ser eleito presidente da Associação Brasileira da Advocacia Municipalista (Abam).
A moção é um reconhecimento pela câmara municipal de Campina Grande pela eleição da Abam, e aos trabalhos do profissional frente da advocacia municipalista.
O advogado Marco Villar, foi eleito por aclamação, no último dia 7, como presidente da Associação Brasileira de Advocacia Municipalista (Abam). O evento que reuniu advogados de diversos estados brasileiros foi realizado na plataforma Zoom e contou com a participação de mais de 60 profissionais que atuam na área de todas as regiões do País.
Para Marco Villar, nos últimos anos a advocacia municipalista vem se fortalecendo e ser eleito como presidente da Abam, além de um reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo à frente da entidade paraibana APAM e junto a Comissão Especial da Advocacia municipalista junto ao CFOAB, é também uma maneira de contribuir para o avanço do segmento no Brasil. “Agradeço a todos e sempre estive à disposição do municipalismo, hoje a nossa luta é para tornar as ações que antes eram estaduais para o âmbito nacional, fortalecendo nossas ações”, ponderou.
Compondo a chapa com Marco Villar e ocupando o cargo de vice-presidente da Abam, foi eleito o advogado do estado de Pernambuco, Luís Gallindo, presidente da associação pernambucana de advocacia municipalista, também considerado pelos colegas da advocacia municipalista uma referência na área. “Agradeço imensamente a confiança dos colegas em escolherem o meu nome para estar como vice-presidente da Abam. Iremos honra a confiança e trabalhar pelo fortalecimento da advocacia municipalista”, pontuou.
Marco ressaltou ainda que a ideia a partir de agora é debater a advocacia municipalista no âmbito nacional e proporcionar um novo significado e dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido. “Nós nos limitávamos a debater as causas municipalistas em um grupo de mensagens do WhatsApp, hoje, neste dia que marca também a Independência do Brasil, nós demos um passo a diante e estaremos reforçando e trazendo ainda mais segurança para advocacia municipalista, possibilitando mais respaldo e fortalecendo nossa classe”, finalizou.
Além da formação da chapa do Conselho Executivo foram debatidos e aprovados a criação do Conselho Fiscal e o Estatuto da Abam.
Marco Aurélio disse que recebeu a proposta com muita alegria e agradeceu aos vereadores pela aprovação por unanimidade e em especial a vereadora Ivonete Ludugerio por apresentar a propositura, o advogado também aproveitou para paramenizar aos presidente eleito Harrison Targino, OABPB, lberto Jorge (OABCG), Marcilio Batista (OAB “vale do pianco”).
Leia a nota:
Me sinto orgulhoso e cheio de responsabilidade por representar a minha Paraíba nessa entidade nacional.
Ao tempo que desejo parabéns aos presidente eleito Harrison Targino, OABPB, Alberto Jorge (OABCG), Marcilio Batista (OAB “vale do pianco”) estes dois últimos de forma especial pois dr Alberto Jorge é o meu atual vice-presidente da APAM, e Dr Marcilio Dias o atual tesoureiro da APAM, do advogado municipalista e filiado da APAM JONE PEREIRA (OAB CAJAZEIRAS).
Ou seja, a advocacia municipalista vem mostrando sua força, sua união.
Da mesma forma, parabenizar, em nome da Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (APAM) e da Associação Brasileira da Advocacia Municipalista (ABAM), aos demais eleitos !
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba