O advogado Rômulo Oliveira publicou um vídeo fazendo duras críticas ao serviço de atendimento odontológico oferecido à população pelos sistemas de Saúde Pública no município de João Pessoa.
Segundo o advogado, ele precisou de serviços odontológicos de urgência, se dirigiu a um posto de saúde da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), instalado no bairro da Torre, e se deparou com um aviso informando que por problemas de energia o serviço havia sido interrompido.
Ao se dirigir para o posto de saúde instalado no bairro Cruz das Armas, indicado pelo aviso exposto no bairro da Torre, o advogado conta que, de tanto bater na grade do posto de saúde chamando alguém, chegou a quebrar a chave do próprio veículo, mas, não obteve resposta.
Frustrado pela falta de atendimento, o advogado terá que se contentar com o uso de uma pomada analgésica durante o fim de semana, até o próximo dia útil, quando a sua dentista particular estará disponível para atendê-lo.
Resposta
Conforme Nota Oficial a seguir, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), se manifestou acerca do problema elétrico no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) instalado no bairro da Torre:
“Nota
Problema elétrico muda temporariamente atendimento no CEO da Torre
Em virtude de problemas nas instalações elétricas do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Torre, o serviço de urgência será suspenso até às 7h deste sábado (24), retornando a funcionar, temporariamente, a partir deste horário, na Unidade de Saúde da Família (USF) Torre II – localizada ao lado do CEO Torre, na Avenida Ruy Barbosa.
O problema já foi comunicado à Energisa, que informou o envio de equipe técnica ao serviço neste sábado (24).
Os usuários que necessitarem de atendimento de urgência odontológica antes das 7h deste sábado devem procurar o Centro Odontológico de Cruz das Armas, anexo à Maternidade Frei Damião.”
Fonte: Paraíba Rádio Blog
Créditos: Paraíba Rádio Blog