O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, está sendo acusado de perseguir membros ligados ao ex-presidente da instituição, Paulo Maia, em meio às movimentações para as eleições da entidade.
A advogada Izabele Ramalho é um dos alvos dessa perseguição, tendo sido destituída da presidência da Comissão da Mulher Advogada.
A ação de Targino tem gerado indignação entre advogados, que acusam o presidente de insensibilidade e grosseria no ato de exoneração. especialmente considerando que Izabele estaria enfrentando uma gravidez de risco. Além disso, indicam ser o ato de pura ingratidão, pois a importância dela na campanha eleitoral não foi levada em conta por Targino.
Também denunciam que perceberam uma mudança nas atitudes de Harrison Targino, desde a posse, pois ele nesta solenidade proibiu Paulo Maia de se pronunciar, deixando todos estarrecidos com tamanho desrespeito e ingratidão contra o seu benfeitor, revelando que já preparava sua dissidência em relação ao grupo que o elegeu.
Durante a gestão, os advogados também observavam que Targino demonstrava desagrado com elogios a Maia, o que era interpretado como uma demonstração de que realmente estava a caminho a traição, o que era anunciada pelo seu paulatino afastamento do grupo do ex-presidente.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba