A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (ADEPDEL) solicitou a anulação da etapa subjetiva do concurso público de delegado de polícia civil da Paraíba. “Diante da divulgação do padrão de resposta da prova subjetiva, para o cargo de Delegado de Polícia Civil/PB, pelo CEBRASPE, no dia de ontem (15/02/2022), o qual, em nosso sentir, avita direitos dos concursados, Delegados de Polícia Civil e demonstra grande descompasso com o ordenamento jurídico em vigor, inicia a nota, que segue listando os motivos para o pedido de anulação da etapa.
O pedido foi realizado pelo delegado da polícia civil e presidente da Associação, Steferson Gomes Nogueira Vieira ao delegado geral.
Posição da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba – ADEPDEL, sobre a prova subjetiva do Concurso para Delegado de Polícia Civil da Paraíba.
leia abaixo:
https://www.instagram.com/p/CaDhxyIF2_s/?utm_source=ig_web_copy_link
Primeiro dia de provas
O primeiro dia de provas teve uma abstenção de 13.119 candidatos, conforme informou a organizadora do certame. Ao todo, 37.641 candidatos inscritos para os cargos de perito e delegado deveriam ter comparecido aos locais de prova. A taxa de falta foi de 34,85%.
O gabarito preliminar do concurso da Polícia Civil da Paraíba para as provas dos cargos de delegado e perito, que foram aplicadas no domingo (13), foi divulgado nesta terça-feira (15).
Próximas etapas do concurso da Polícia Civil da Paraíba
No próximo domingo (20), vão ser aplicadas as provas objetivas para os outros cargos com vagas ofertadas pelo concurso. Veja abaixo os horários.
Manhã – cargo de escrivão – a partir das 8h;
Tarde – agente e demais cargos – a partir das 15h.
A organização do certame é feita pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Os locais de prova estão disponíveis na página de acompanhamento da inscrição.
Com 95.442 inscrições homologadas, o cargo mais concorrido é o de perito oficial odonto-legal, de área geral, com mais de 201 inscrições para uma vaga.
Ao todo, são oferecidas 1.400 vagas, distribuídas em cargos de níveis médio e superior, com os salários variando de R$ 3.726,73 a R$ 12.769,801.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba