Controle

Médicos fantasmas: secretário de saúde anuncia auditoria para controlar presença de profissionais em UPAs de João Pessoa

O secretário de saúde de João Pessoa, Luís Ferreira, anunciou nesta terça-feira (21) a criação de um núcleo de auditoria em unidades de saúde da Capital para controlar a presença de médicos e profissionais da saúde nos plantões.

O secretário de saúde de João Pessoa, Luís Ferreira, anunciou nesta terça-feira (21), a criação de um núcleo de auditoria em unidades de saúde da Capital para controlar a presença de médicos e profissionais da saúde nos plantões. Em entrevista ao programa 60 minutos, da Rádio Arapuan FM, ele também classificou como ‘movimento político-sindical’ a paralisação dos profissionais.

Os médicos e outros profissionais da área reivindicam a revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), reajuste salarial e também melhorias nas condições de trabalho. “Para mim esse movimento é muito mais político-sindical do que qualquer outra coisa, porque paralisando ou não, o aumento vai ser dado”, informou o secretário.

Ainda segundo o secretário, o reajuste será 10% em cima do salário base e 58% do reajuste sobre o valor dos plantões, que passará de R$ 750 para R$ 1.200. “Vamos dar um reajuste importante, com redimensionamento da classe. Esse redimensionamento vai trazer um reajuste importante sem grandes impactos financeiros para a Prefeitura”, acrescentou o secretário.

Ao mesmo tempo em que anunciou o reajuste, o secretário criticou uma suposta omissão de profissionais que estariam se ausentando de plantões, em João Pessoa. Com a implantação de um núcleo de auditoria, ele informou ainda que o controle sobre a presença dos profissionais em plantões será feito pelo gabinete da Secretaria Municipal de Saúde.

“Acabou a história de RH’s determinarem quantos plantões e serviços foram prestados. Agora, o controle será direto pelo gabinete, uma auditoria instituída em todos os hospitais e UPAS. Acabou a farra, acabou a brincadeira. Vamos cortar onde tiver que ser cortado”, prometeu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba