A médica Flávia Serra Galdino, ex-prefeita da cidade de Piancó, foi exonerada do cargo de professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) por ‘abandono de cargo’. A decisão foi tomada pelo reitor da UFCG, Vicemário Simões, e publicada na edição da última quinta-feira (20) do Diário Oficial da União. Ainda cabe recurso.
Conforme a portaria, além de abandono de cargo, a demissão também foi aplicada por inassiduidade habitual, que consiste em sucessivas faltas sem causa justificada, por período igual ou superior a 60 dias interpoladamente. O reitor ainda pede que sejam apuradas eventuais quantias recebidas por Flávia por dias não trabalhados.
Flávia Serrá Galdino é formada em Medicina. Ela está nos quadros da UFCG desde o ano de 1996 como professora do Centro de Ciências da Saúde. Flávia exerceu o cargo de prefeita da cidade de Piancó, no Vale do Piancó paraibano, entre os anos de 2005 e 2009.
Flávia Serra ainda poderá recorrer da decisão do reitor Vicemário Simões. A reportagem ligou para o celular da ex-prefeita, mas as ligações não foram atendidas até às 20h06 desta quarta-feira (26).
Leia a seguir a decisão publicada no Diário Oficial da União.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba