Em um relato emocionante no Arapuan Verdade, o juiz paraibano Onaldo Queiroga, fez uma retrospectiva contando as dificuldades e o impacto da Covid-19 em sua vida
O juiz foi internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa, em 12 de maio de 2020 após testar positivo para a doença com seu pulmão comprometido já em 70%. Ele foi transferido no dia 15 de maio para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde recebeu tratamento para a covid-19 e ficou entubado por 28 dias.
O juiz falou sobre o grande impacto da doença e revelou que quando soube da sua gravidade e que seria intubado, pensou que realmente fosse morrer, pediu orações aos amigos de forma rápida, estava realmente preparado para ir embora e pediu para que os médicos entrassem em contato com o seu filho, para passar os dados de suas contas bancárias.
Onaldo disse que quando acordou depois dos 28 dias, pensou que estava morto, em um outro plano espiritual e teve muitas alucinações, por conta dos fortes medicamentos utilizados para manter a sedação. O juiz disse que a doença o ensinou a ter uma percepção diferente da vida.
“A gente passa por essa vida, ocupa cargos, tem dinheiro, poder e tudo isso não vale nada, dentro de um estalos de dedo tudo vai embora. Eu ia embora e não ia falar mais com minha esposa nem com ninguém, Tive um contato rápido com meu filho apenas para passar as senhas dos bancos, friamente me despedir e deixar todo o legado de uma vida pra trás em um momento rápido, a vida da gente é uma vela acesa”, disse.
No programa, o juiz anunciou o lançamento do seu livro “A travessia”, onde relata detalhes de toda a sua luta contra a Covid-19.
Assista uma parte da entrevista:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba