cvv

A LINHA DA VIDA: Por dia, 350 pessoas buscam serviço de prevenção ao suicídio na Paraíba

No Centro de Valorização da Vida (CVV) muita gente encontra o apoio necessário para evitar o suicídio apenas com uma ligação

 

Chamar a atenção e combater o suicídio. Esses são os objetivos da campanha Setembro Amarelo. . A boa notícia é que é possível buscar ajuda e combater os casos.

No Centro de Valorização da Vida (CVV) muita gente encontra o apoio necessário para evitar o suicídio apenas com uma ligação. Essas ligações são gratuitas, através do número 188.

Em média 350 pessoas buscam esse auxílio por dia na Paraíba. São números que vem crescendo não só pela ampliação do serviço, mas também diversos fatores como desemprego, por exemplo.

As ações de enfrentamento vão além. Uma associação de psicólogos se juntou para dar apoio a essas pessoas de forma gratuita. Através do site do Grupo Casulo é possível receber esse suporte.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde a cada 45 minutos uma pessoa comete suicídio no Brasil. O enfrentamento é esse problema de saúde pública passa pela discussão do tema que ainda é um tabu.

Fonte: T5
Créditos: T5