Tentando se manter na liderança do grupo A, do Campeonato Paraibano, o Botafogo da entrou em campo neste sábado (9) contra o lanterna do grupo B, o CSP, em partida válida pela 5ª rodada do torneio. Jogando com um time misto e com o apoio da torcida no estádio Almeidão, o Belo garantiu três pontos com a vitória por 3 a 0.
Leia também: Abertas as inscrições para Escolinha de Futebol do Sesc
Enquanto o Botafogo vinha de quatro vitórias, o CSP não conseguiu marcar sequer um ponto no campeonato.
O próximo confronto do Belo no torneio será dia 20 diante do Perilima, no estádio Amigão, em Campina Grande. Já o CSP, recebe o Nacional de Patos, no Almeidão, na próxima quarta-feira (13).
O jogo
O jogo começou equilibrado. O CSP chegou primeiro ao campo adversário, aos sete minutos, num lance de cabeça de Henrique, que parou nas mãos do goleiro Saulo.
Botafogo domina 1º tempo
Após o lance, o Belo mostrou superioridade. Aos nove minutos, Pitbull driblou o goleiro do CSP e quase abriu o placar. O atleta do Botafogo desperdiçou grande chance com o gol vazio. Na sequência, o zagueiro do CSP tirou a bola e, no rebote, Dico perdeu um gol feito.
Aos 26 minutos, o atacante Dico se redimiu da oportunidade perdida e mandou um chute de fora da área para fazer um golaço. A torcida do Belo foi ao delírio. A equipe da Maravilha do Contorno é superior e manda no meio de campo.
Não satisfeito com a vantagem, o Botafogo continua pressionando o adversário até ampliar o placar aos 34 minutos, numa jogada de Donato que recebeu cruzamento de Charles.
CSP sente superioridade do adversário
O CSP sentiu os dois gols e continua sem oferecer perigo ao gol do Botafogo.
Aos 44, mais um gol do Belo. Dessa vez coube a Paulo Renê balançar as redes do CSP após jogada de Dico pela esquerda.
2º tempo
O 2º tempo da partida começa com o CSP tentando correr atrás do prejuízo. Aos 3 minutos, o Tigre chega pela primeira vez ao campo adversário, mas sem muito perigo.
O Botafogo tenta dar o troco numa jogada armada por Dico, Charles e Paulo Renê. Após tentativa de cruzamento, a bola acabou saindo pela linha de fundo.
O CSP esboça uma reação, mas sem muita efetividade. Quem aproveita a situação é o Botafogo, que vence por 3 a 0.
O Botafogo tenta chegar ao campo do Tigre, numa jogada de Júnior, que vai até a linha de fundo e tenta bater cruzado na direção de Nando, que não alcança a bola.
Aos 20 minutos, um pedaço da marquise caiu e atingiu torcedor nas costas. Os bombeiros interditaram o local para fazer o atendimento. Apesar do susto, o torcedor passa bem. Aos 23, o Belo continua no ataque com mais uma investida pelo lado esquerdo da defesa do Tigre. A oportunidade acaba sendo desperdiçada por Inha, que manda a bola pra longe.
O jogo continua com as duas equipes tentando o gol adversário. Aos 31, o CSP quase marca o primeiro numa jogada de Leandro. O goleiro Saulo defendeu em dois tempos a bola que veio rasteira contra sua meta.
Dois minutos depois é a vez do Botafogo tentar mais um gol num chute forte de Pitbull. O goleiro do CSP defendeu e mandou a bola para escanteio.
O CSP não se intimidou e chegou com perigo à área do Botafogo. Henrique cabeçou com bastante perigo contra o gol de Saulo, que ficou na bronca com a defesa.
Aos 40, quase o surge o quarto gol do Belo, numa cabeçada de Nando que foi defendida por Wallace. A bola ainda ‘beijou’ a trave antes de sair do campo.
Apesar das tentativas das duas equipes, o jogo acabou com o placar que foi construído durante o 1º tempo.
Fonte: portal correio
Créditos: –