O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (09) que o Governo Federal aguarda o resultado de estudos técnicos e científicos sobre a necessidade de aplicação de uma terceira dose da vacina contra a Covid-19. A declaração ocorreu em entrevista exclusiva ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.
Segundo ele, a primeira pesquisa está centrada em pessoas que receberam a vacina da Coronavac, por ter sido a primeira a ser aplicada pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).
“Estamos trabalhando para dar essas respostas, baseadas em estudos técnicos, e aí sim vamos nos programar para uma eventual terceira dose. Então, os paraibanos e brasileiros podem ficar tranquilos que o Ministério da Saúde está trabalhando para que tenhamos essas respostas”, disse.
Ainda na ocasião, o ministro Marcelo Queiroga defendeu as estratégias adotadas pelo Governo Federal para o combate à pandemia, ressaltando que elas se revelaram as melhores contra a Covid-19. “Fizemos uma estratégia diversificada, e não colocamos todos os ovos na mesma cesta, e hoje a Fiocruz já produz vacinas com insumo nacional”, lembrou.
O paraibano informou também que até o próximo mês, todos os brasileiros acima de 18 anos estarão vacinados com ao menos uma dose. “Os brasileiros sabem, podem confiar no Ministério da Saúde e no Governo Bolsonaro, que as medidas serão adotadas de maneira própria e tempestiva. Vamos nos livrar desse inimigo, pois só temos um inimigo, que é o novo coronavírus”, finalizou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba