eleições 2018

Radialista deixa Sistema Correio para enfrentar parada de deputado federal

Emerson vai ficar três meses afastado de atividades profissionais na imprensa e tem a expectativa de ser um dos fenômenos da campanha eleitoral vindoura, tirando proveito do descrédito do eleitorado em relação aos políticos de diferentes partidos

Radialista deixa Sistema Correio para enfrentar parada de deputado federal

O radialista Emerson Machado, apelidado de “Môfi”, desligou-se do Sistema Correio de Comunicação em tempo hábil, de acordo com a lei, para se registrar como candidato a deputado federal nas eleições programadas para outubro. Ele apresentava o programa Balanço Geral da 98 FM e era repórter da TV Correio. Sua especialidade sempre foi a cobertura de fatos policiais, e o estilo populista por ele adotado rendeu-lhe receptividade e prestígio.

Emerson vai ficar três meses afastado de atividades profissionais na imprensa e tem a expectativa de ser um dos fenômenos da campanha eleitoral vindoura, tirando proveito do descrédito do eleitorado em relação aos políticos de diferentes partidos. Além de ter audiência no rádio e na TV, Machado é tido como “estrela” nas redes sociais e possui um discurso em tom duro contra a criminalidade e contra a corrupção. “Vim do povo, não tenho medo, nem papas na língua”, ressalta o repórter, auto-definindo-se. Indagado sobre a concorrência acirrada que se prevê na disputa proporcional, observou que,de fato, será uma “formiguinha” no meio do formigueiro, com a possibilidade concreta, entretanto, de surpreender.

O Sistema Correio de Comunicação é pródigo em promover quadros que acabam ingressando na política. Um dos casos mais emblemáticos foi o do comunicador Jota Júnior, já falecido, que governou a prefeitura de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, em duas oportunidades, e encerrou a passagem com quota de desgaste popular. “Môfi” mira, contudo, em outros exemplos de fenômenos,tais como “Toinho do Sopão”, que se elegeu deputado estadual com votação estupenda, e “Santino”, que se elegeu à Câmara Municipal de João Pessoa. Os dois não lograram alcançar a reeleição em pleitos seguintes. Emerson Machado será candidato pelo PRB.

Fonte: Os Guedes
Créditos: Os Guedes