O deputado federal Pedro Cunha Lima, pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, afirmou, hoje, que durante a campanha vai apresentar propostas que tornem a Paraíba efetivamente competitiva no contexto da região Nordeste e da Federação do país, com o estímulo a investimentos que promovam o seu desenvolvimento nos diversos setores de atividade. O parlamentar disse que vai assumir compromissos com a eficiência do serviço público, a correção de distorções e o fim de privilégios que, a seu ver, desviam a máquina pública do seu objetivo de atender aos interesses concretos da população. As declarações foram feitas em entrevista ao programa “Correio Debate”, da 98 FM.
De acordo com as informações de Pedro, ele já começou a colher subsídios de fontes qualificadas, dentro e fora da Paraíba, sobre experiências administrativas ou modelos de gestão que apresentaram resultados positivos para a sociedade em diferentes regiões, tanto no Brasil como no exterior. Ele se propõe a fazer um “grande debate” em torno dos temas ligados aos desafios mais urgentes da Paraíba e que, a seu ver, passam por mudanças conjunturais e estruturais ligadas não só à economia mas à expansão da educação, a uma rede pública de saúde capaz de oferecer respostas para as crises do setor e à inclusão social. Salientou que o Estado requer soluções que não têm sido oferecidas pelos últimos governos que se sucederam por falta de compromisso com as aspirações populares.
Pedro Cunha Lima alegou que não está preocupado com rótulos ideológicos na condição de pré-candidato ao governo da Paraíba, mas com a formulação de alternativas para os problemas locais. Disse que quer se cercar de equipes focadas em propostas inovadoras que possam contribuir com vistas a evitar que “o Estado caminhe para trás”. O deputado tucano se disse satisfeito com a receptividade que sua pré-candidatura está alcançando em pouco tempo, em meio a indefinições que ainda envolvem o cenário de postulações ao governo paraibano. E voltou a agradecer o apoio que lhe foi manifestado pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), que era cogitado como provável aspirante ao governo. “O apoio de Romero à nossa candidatura talvez tenha sido o fato de maior relevância até agora no processo pré-eleitoral do Estado, pela liderança que ele detém em Campina Grande e pela imagem que construiu ao longo de dois mandatos na prefeitura da cidade, encarando com responsabilidade os desafios em pauta”, comentou, definindo o posicionamento de Rodrigues como “coerente” em face da sua biografia política.
– De minha parte, estou pronto para me credenciar a dirigir os destinos do povo paraibano, e é com ele que quero dialogar em torno de propostas viáveis para retirar o Estado do atraso em que ainda se encontra em relação a muitas conquistas imperiosas – finalizou Pedro Cunha Lima.
Fonte: Os guedes
Créditos: Polêmica Paraíba