demissão

Manoel Júnior diz que ex-secretário foi quem decidiu sair do cargo

Manoel Júnior emendou: “O PMDB faz parte do atual projeto administrativo executado na Capital e é nesse projeto que vamos nos inserir”.

manoeljunior-2

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, tentou demover o médico José Carlos Evangelista do seu propósito de se desligar da secretaria de Saúde da prefeitura da Capital, mas conta que não logrou êxito na investida. “Conversei com ele e pedi que reconsiderasse a decisão, mas ele alegou que era uma questão de ordem pessoal. Diante disso, não tinha sentido qualquer pressão minha sobre ele”, comentou o ex-deputado federal peemedebista, observando que o episódio não altera suas relações com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e que continua empenhado em colaborar com a gestão.

Com a saída de Evangelista, Cartaxo convocou para a Pasta o ex-secretário Adalberto Fulgêncio. Esta é a terceira vez que Fulgêncio, oriundo do PT e dos quadros da Funasa, retorna ao posto e à administração. O prefeito salientou que acatou o pedido de exoneração por entender as razões pessoais que o ex-secretário invocou. “A administração continua, a Saúde pública é prioridade e vamos continuar enfrentando esse desafio”, assegurou Cartaxo. Manoel Júnior emendou: “O PMDB faz parte do atual projeto administrativo executado na Capital e é nesse projeto que vamos nos inserir”.

Nas declarações a jornalistas, logo após efetivada a sua reconvocação, Adalberto Fulgêncio anunciou que estará focado na atenção básica e nos serviços oferecidos pelo hospital Santa Isabel, além de buscar o equilíbrio fiscal da prefeitura. A respeito da saída repentina de José Evangelista, Adalberto foi lacônico: “As questões políticas não passam pelo meu crivo. Mas considero que o processo é normal, faz parte da política e do acordos”. Além de reconduzir Adalberto Fulgêncio, o prefeito Luciano Cartaxo definiu o nome da secretária adjunta da Pasta, que será a odontóloga Ana Giovana Medeiros, já compondo a administração como diretora de distrito.

Na definição do prefeito Luciano Cartaxo, Adalberto Fulgêncio já tem uma experiência importante e vai continuar tocando a Pasta sem maiores problemas. Ele destacou o interesse da sua administração em promover investimentos essenciais na Saúde, tendo citado como exemplo a entrega da UPA de Cruz das Armas. Na próxima semana, uma nova Unidade de Saúde da Família será entregue para atender a familias carentes em bairros de João Pessoa. Cartaxo não descarta nomear integrantes do PMDB para outro cargo no governo municipal, mas pontuou que esse assunto ainda não foi discutido objetivamente.

Nonato Guedes

Fonte: Os Guedes