autonomia

Eva Gouveia assumirá presidência do PSD com autonomia política plena

Eva Gouveia assumirá presidência do PSD com autonomia política plena

Uma reunião da direção estadual do PSD na próxima segunda-feira elegerá a ex-deputada estadual Eva Gouveia, viúva do ex-deputado federal Rômulo Gouveia, como nova presidente da legenda. O deputado estadual Manoel Ludgério garantiu que Eva terá toda liberdade para conduzir alianças, compor e expandir a legenda em toda a Paraíba, dando continuidade ao que era um sonho de Rômulo, que faleceu recentemente em Campina Grande, acometido por um infarto. Eva já reafirmou apoio ao pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo, do PV, que disputa pelo campo das oposições ao governador Ricardo Coutinho e que foi presidente do diretório municipal do PSD em João Pessoa.

Eva, que já exerceu mandato de deputada estadual, ressaltou o apoio recebido do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que, inclusive, esteve presente às exéquias de Rômulo na Paraíba, bem como de filiados ilustres como o senador Raimundo Lira e o deputado Manoel Ludgério. Este, após informar que o edital de convocação da nova eleição do diretório estadual do partido já está sendo formulado, disse que Rômulo continuará vivo, “por todos os seus gestos, de amizade, solidariedade e amor ao povo”. Disse mais: “Ele, através dos seus ensinamentos, continuará norteando os destinos do nosso PSD”.

Em Brasília, ontem, o suplente de deputado Marcondes Gadelha (PSC) foi investido na vaga de Rômulo e realçou a sua operosidade, bem como o seu talento político. O senador José Maranhão, pré-candidato a governador pelo MDB, fez questão de prestigiar a investidura de Marcondes, juntamente com o deputado federal Benjamin Maranhão. No PSC, a preferência de filiados e expoentes é pela composição com o senador Maranhão, que, segundo versões, já teria garantido um espaço na chapa majoritária, devendo ser indicado o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, para concorrer ao Senado. Ao comentar o apoio do PSD a Lucélio Cartaxo, irmão gêmeo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, Eva Gouveia disse tratar-se “de um companheiro amigo, que ao lado de Rômulo visitou todas as regiões do Estado”. A ex-deputada salientou, ainda, o compromisso de manutenção do legado deixado por Rômulo, que começou sua trajetória como líder comunitário, foi vereador em Campina Grande, deputado estadual, vice-governador e deputado federal. “A história de Rômulo não acabará. Vamos lutar pelo que ele acreditava”, concluiu.

Fonte: OS GUEDES
Créditos: OS GUEDES