A senadora Daniella Ribeiro, do PP-PB, está exultante com a perspectiva de instalação de uma Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Campina Grande, ressaltando que se empenhou bastante nessa conquista, que atenderá a cerca de 140 municípios no entorno do Compartimento da Borborema e concretiza uma antiga aspiração dos que fazem a indústria da construção civil, a que mais emprega trabalhadores com pouca formação, e dos agentes públicos do interior paraibano. A senadora disse ter recebido a confirmação do empreendimento do próprio presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, durante reunião que contou com a presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
O dirigente da CEF Pedro Duarte Guimarães aceitou convite da senadora paraibana e estará em Campina Grande amanhã para falar sobre a nova Superintendência, que teve a aprovação do presidente do Sinduscon-PB, Helder Campos Pereira, que alega que ela vai agilizar a análise de projetos e até mesmo a liberação de convênios. Daniella Ribeiro explicou que para convencer o presidente da Caixa Econômica apresentou números atestando a viabilidade econômica para o banco. Destacou que mais de 60% dos empreendimentos no Estado estão situados justamente na região que pode ser atendida pela mova Superintendência.
A primeira senadora eleita na história da Paraíba frisa que o êxito na conquista da instalação da Superintendência da Caixa Econômica em Campina é resultado da filosofia de atuação proativa que decidiu empreender no Congresso Nacional em favor das causas de interesse da população paraibana. Daniella informou, ainda, ter convidado André Pepitone da Nóbrega, diretor-geral da Aneel, autarquia que tem como finalidades a produção, transmissão e comercialização de energia elétrica, para conhecer projetos de produção de energia limpa na Paraíba, que tem em Campina Grande um polo tecnológico reconhecido. Os dois virão acompanhados do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e de um grupo de senadores que conhecerão o “maior São João do Mundo”.
Fonte: Os Guedes
Créditos: Os Guedes