A senadora Daniella Ribeiro, que comanda o PSD no Estado, será andfitriã, hoje, em João Pessoa, do presidente da República em exercício, senador Rodrigo Pacheco, do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab e de outros parlamentares e autoridades. A agenda terá início no II Encontro do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais (Conalec), no qual a senadora e Rodrigo Pacheco farão uma participação. Pacheco investiu-se na presidência da República devido a viagem do presidente Jair Bolsonaro e a ausências de outros expoentes da linha hierárquica de sucessão no Planalto.
Depois do compromisso em João Pessoa, a comitiva irá a Campina Grande, onde a agenda prevê visitas à Vila Sítio São João, com apresentação de quadrilhas juninas e outras atrações do período de festas que está sendo retomado na Rainha da Borborema depois de dois anos de interrupção devido à situação de calamidade provocada pela pandemia de covid-19. No período da tarde, Kassab e Pacheco participam de mais duas agendas em entidades de classe e à noite irão ao Parque do Povo, onde acontecerá a abertura do maior São João do mundo. Amanhã, por articulação de Daniella, Pacheco conversa com representantes de médicos e odontólogos para discutir o PL 1365/2022, que trata do piso salarial mínimo para médicos e cirurgiões-dentistas. A agenda vai até o início da tarde, quando o presidente Pacheco retorna a Brasilia.
Daniella Ribeiro tem tido seu nome cogitado para disputar o governo do Estado nas eleições de outubro, mas está empenhada, mesmo, em articular a pré-candidatura do irmão, deputado federal Agnaldo Ribeiro (PP) ao Senado, com o apoio do governador João Azevêdo (PSB). A sua ascensão ao comando do diretório estadual do PSD deu-lhe maior projeção e ampliou o domínio de espaços do grupo familiar na cena política paraibana, já que Aguinaldo decidiu permanecer no Progressistas, ao qual está filiado, também, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, aliado do governador João Azevêdo. O chefe do Executivo estadual não descartou a possibilidade de uma audiência com o presidente Rodrigo Pacheco nesta sua permanência na Paraíba.
Fonte: Os Guedes
Créditos: Polêmica Paraíba