Disputa

Briga por cadeiras de deputado: só uma coligação conta com 72 candidatos

Uma aliança proporcional para a disputa à Assembleia Legislativa nas próximas eleições, celebrada entre quatro partidos na Paraíba, reúne setenta e dois pré-candidatos, o que serve como amostra do acirramento e da concorrência para o pleito de outubro. A coligação, entre o Democratas, PPS, Rede e PMN, foi a primeira no âmbito proporcional a ser fechada para as eleições vindouras, conforme enfatizaram os próprios expoentes das legendas. O pré-candidato a governador João Azevedo, do PSB, que é apoiado por essas siglas, participou do encontro ao lado do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao Senado pela agremiação socialista.

Azevedo destacou a importância da aliança, por estar afinada com o discurso de continuidade do trabalho empreendido pela administração Ricardo Coutinho, que ele representará no pleito deste ano. “O foco na continuidade do trabalho administrativo é essencial, diante dos avanços que foram alcançados pela Paraíba neste período em que está sendo governada por Ricardo”, acrescentou Azevedo, salientando que há receptividade favorável, nesse sentido, entre segmentos da população paraibana.

O presidente estadual do PPS, jornalista Nonato Bandeira, que é pré-candidato a deputado federal, explicou que a coligação planeja eleger quatro a cinco deputados estaduais. Revelou que a decisão de unir as quatro agremiações se justifica pelo fato de que elas possuem o mesmo peso na disputa. Bandeira frisou que a coligação para deputado federal ainda está sendo definida, mas deverá contar, pelo menos, com a participação do PMN e Rede. “Acredito que para federal não contaremos com o DEM, que vai concentrar forças na eleição de um nome de peso, que é o do deputado atual federal Efraim Filho, postulante à reeleição”, admitiu Nonato. Raoni Mendes, pré-candidato à Assembleia e presidente do diretório municipal do Democratas em João Pessoa, opinou queda sigla pretende eleger ao menos dois candidatos. “É uma coligação com bons nomes, que seguramente farão a diferença no Legislativo estadual”, expressou Raoni.

Fonte: Os Guedes
Créditos: Os Guedes