A Arribaçã Editora inaugurou no último sábado (26) seu novo empreendimento: “Livros & Companhia”. Instalada no centro de Cajazeiras (Alto Sertão da Paraíba), a “Livros & Companhia” coloca à disposição do público todos os 40 títulos já publicados pela Arribaçã, mais sebo de livros, artesanato, jornais e revistas, além de escritório e linha de produção da editora. Na livraria serão expostos, também, livros de outras editoras que fizerem parcerias com a “Livros & Companhia”. Quando acabar a pandemia, o local será utilizado, também, para lançamento de livros e outros eventos culturais.
Segundo os editores Linaldo Guedes e Lenilson Oliveira, a instalação da “Livros & Companhia” veio para atender uma necessidade da editora de ter seu espaço físico para divulgar seus livros, autores e autoras, além de receber leitores e leitoras, escritores, escritoras e a sociedade em geral. “Nós pensávamos em abrir o espaço no ano passado, mas em função da pandemia tivemos que adiar o sonho. Este ano, com a chegada da vacina acreditamos ser o momento certo para levantar mais esse voo”, afirmam.
Além dos livros, artesanato e da sede da editora, a “Livros & Companhia” se propõe a ser um espaço de cultura e estímulo à leitura. Já há, inclusive, propostas para a criação de espaço para debates sobre os livros da Arribaçã e de outras editoras com alunos, professores e leitores da cidade, que é um polo de educação. Também serão feitas parcerias com outras editoras interessadas em divulgar seus trabalhos.
A Arribaçã Editora foi criada em setembro de 2018 pelos jornalistas e poetas cajazeirenses Linaldo Guedes e Lenilson Oliveira. A editora já publicou 40 livros nos mais diversos gêneros: romance, poesia, novela, história, biografia, infanto-juvenil, acadêmico, crônicas, contos. Atualmente, trabalha na produção dos novos livros de nomes como W. J. Solha, Braulio Tavares e José Inácio Vieira de Melo, entre outros. A Livros & Companhia fica aberta de segunda à sexta, das 8h às 12h e 14h às 18 e aos sábados de 8h às12h, na Rua Epifânio Sobreira (1º andar de Novinho Celular), centro de Cajazeiras.
Fonte: Os Guedes
Créditos: Os Guedes