tempo é agora

A Via Crucis do senador Cássio! - Por Rui Galdino Filho

É Cássio, procure conversar um pouco com Deus, afinal, Ele já lhe deu belas vitórias, lembra? Sabe Cássio, a política e o poder são muito bons, porém, não são mais importantes do que a vida e a tranquilidade de espírito. PAZ e BEM senador! A vida é efêmera, é um piscar de olhos, tudo passa, tudo muda, só que o nosso tempo é agora, Cássio. Muuuuuda cara!!!!

A Via Crucis do senador Cássio!

gm_bancada-do-psdb-concedem-entrevista-coletiva_08102015003_geraldo_magela_-_agencia_senado

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Sempre fui admirador do saudoso jurista, político e poeta, Ronaldo da Cunha Lima, homem simples, honesto e bastante popular, sem dúvida, um dos maiores líderes político que a Paraíba já teve. Um verdadeiro LÍDER! Devido à várias circunstâncias partidárias, nunca votei em Ronaldo, porém, para reparar esse erro, votei em 2010, no seu filho, Cássio Cunha Lima, para Senador da República.

Não sei por que, mas, acho que Cássio, não herdeu a veia política de seu pai! Ele pode até ter herdado a política dos Cunha Lima, porém, a veia política de Ronaldo, NÃO! Cássio e Ronaldo são incomparáveis, pois, Ronaldo, sempre foi muito mais … Inclusive, quase mata o ex-governador Burity, em defesa da reputação do seu filho, Cássio. Lembram? Pois bem, Ronaldo, era demais … Ronaldo, era um boêmio de vida aberta e sem arrodeios. Sua vida era um livro aberto e bom de se ler. Até, seus adversários o respeitavam e o admiravam!

Nunca soube ou ouvi falar, que Ronaldo, durante toda a sua existência aqui na terra, tenha sido vaiado ou hostilizado por quem quer que seja ou em qualquer lugar. NUNCA! Infelizmente, não posso dizer o mesmo, do seu filho, Cássio. Eu sei, que assim como os cinco dedos das mãos que são diferentes, ninguém é igual a ninguém. Porém, Cássio, por ser filho de Ronaldo e em tese o seu herdeiro político, deveria fazer um maior esforço, para no mínimo, tentar se aproximar do que foi seu pai, na política paraibana e brasileira.

Todo político tem sua Via Crucis, que é um caminho difícil a ser percorrido. Uns dão causa, outros, não! A Via Crucis de Cássio, começou quando ele teve seu mandato de governador cassado. Depois, Cássio, para se vingar de quem lhe cassou, apoiou Ricardo Coutinho, para governador em 2010. Foi um apoio forçado, sem amor e por conveniência, tanto é, que passou todo o governo de Ricardo, fazendo “ jogo mole”, porém, estavam juntos, um precisando do outro e um aguentando o outro.

Cássio, também teve problemas com o seu mandato de senador, e quase perde o mandato em definitivo para o 1º suplente, Wilson Santiago. Na verdade, foi salvo pelo “congo”, ou seja, pelo STF. Depois, rompeu com o governador Ricardo, o enfrentou na eleição de 2014 e perdeu a eleição! Eu achava que Ricardo e Cássio, aliados desde 2010, iriam permanecer juntos e comandarem a política do estado por muitos anos. Porém, assim como no casamento, na política, a união só dura se tiver “AMOR”. E entre Cássio e Ricardo, nunca houve “amor”, apenas, interesses políticos circunstanciais, essa é que a verdade!

Em 2014, escrevi alguns artigos, pedindo a Cássio, que não rompesse com Ricardo. Pedi, pedi e “repedi”. Cansei de pedir, mas, não teve jeito! Cássio, apesar de ler todos os meus artigos e comentar com amigos, familiares e assessores, se fez de rogado e deu ouvido de mercador. Será por isso, que chamam Cássio, de “galo de campina” ? Se fosse Ronaldo, no mínimo, o saudoso poeta, teria perguntado o por que daqueles pedidos meus, e acho até que teria aceito. Mas, Cássio, preferiu ouvir apenas o que lhe interessava, e PERDEU A ELEIÇÃO!

Tudo bem, a vida é assim mesmo! Quem sou eu para pedir nada ou orientar Cássio, em alguma coisa? E Cássio, por falta de melhores orientações, não perdeu apenas a eleição de 2014, perdeu também, outras coisas, muito mais importantes do que uma eleição ou coisa que o valha. Agora, em virtude do possível impeachment da presidenta Dilma, e na condição de líder nacional do PSDB, Cássio, está sendo chamado de “GOLPISTA” e outras coisas a mais.

Infelizmente, a sua Via Crucis continua… No final do mês de abril, durante um voo de Brasília para João Pessoa, ao embarcar no avião, o senador se encontrou dentro da aeronave, com uma delegação de paraibanos, que vinham de uma conferência sobre direitos humanos em Brasília, e aí, foi um constrangimento total, pois, durante todo o trajeto, Cássio, foi recebido aos gritos de “cassado”, “ficha suja”, “traidor da democracia” e “golpista”, etc. Os protestos continuaram também, por ocasião do desembarque, no Aeroporto Castro Pinto. Já imaginou que situação constrangedora o filho do saudoso Ronaldo, passar por isso? Eu acho, que foi o voo mais longo da vida de Cássio, entre a capital federal e João Pessoa.

Como se não bastasse, dias depois, durante a abertura do Maior São João do Mundo, na cidade de Campina Grande, berço mor da política dos Cunha Lima, durante seu discurso, Cássio, foi recepcionado com “a maior vaia do mundo”! Já imaginou, o filho do saudoso Ronaldo, sendo vaiado em plena Campina Grande? Eu só acreditei, quando vi as imagens pela internet. É demais!!! …

Bom, e para finalizar, na última sexta-feira,10 de junho, ao desembarcar mais uma vez no Aeroporto Castro Pinto, Cássio, foi hostilizado mais uma vez, aos gritos de “golpista” e outras coisas a mais. Confesso que estou com pena do senador Cássio. Muita pena! Acho que ele não merecia está passando por tudo isso. Não gosto de vaiar e hostilizar ninguém. Prefiro o diálogo e no mínimo o silêncio. Vaiar, hostilizar e detratar, não é um bom caminho. Afinal, vivemos numa democracia e temos que respeitar as opiniões e ações em contrário.

Votei em Dilma, e sou a favor que ela saia e Temer, também. Acho, que o Brasil precisa de ELEIÇÕES GERAIS JÁ! E nem por isso, sou golpista. Então, por que o senador Cássio, é golpista? Na verdade, o que está acontecendo, é que o povo paraibano e brasileiro, não confiam, nem aguentam mais os seus políticos. Cássio e muitos outros, estão sendo vítima do chamado “ CONJUNTO DA OBRA”. No momento, Cássio, está sendo acusado de ter interferido junto ao Ministro “temista”, Bruno Araújo, para bloquear recursos destinados ao Viaduto do Geisel. Sinceramente, eu não acredito nisso! Na verdade, a Via Crucis de Cássio, realmente está sendo grande …

Caro senador Cássio. O senhor teve mais de 1 milhão de votos para senador em 2010, alí também estava o meu voto, o voto de alguns amigos que pedi e de minha família. Como seu eleitor, peço mais uma vez, que mude a sua maneira de se fazer política. Esqueça os interesses pessoais de seu amigo Aécio, do PSDB e de demais pessoas ligadas ao senhor. Para um pouco para pensar e refletir, pois, mudar para melhor é sempre bom e Deus ajuda. Procure fazer a vontade dos seus eleitores e da maioria do povo paraibano e brasileiro. Me “ouiça homi”! Veja que o Brasil está mudando, o eleitor está ficando mais exigente e essa política de sorriso fácil e tapinhas nas costas está superada.

Cássio, me disseram que você estava “P” da vida comigo por causa dos meus artigos com relação a você. É verdade mesmo? Pois saiba, que eu não tenho nada contra você e que nunca escrevi nada a respeito do cidadão Cássio, e sim, a respeito do político, Cássio, por se tratar de uma pessoa pública, e como tal, sujeito a críticas, elogios e sugestões.  Até votei e trabalhei para você em 2010. O problema Cássio, é que eu não sou covarde, nem lagartixa, nunca tive medo do escuro, além disso, tenho opinião própria e escrevo aquilo que sinto. Sou coerente com minhas posições e respeito as opiniões em contrário. Sou seu admirador e por isso, gostaria apenas, que você mudasse o seu modos-operandi como político, caso contrário, você ainda vai sofrer muito.

Sabe Cássio, eu já mudei muito, só para se ter uma idéia, antigamente, eu tinha coragem de mamar numa onça de graça, hoje, nem me pagando eu mamo mais, só se for preciso. Cássio, o tempo é o senhor da razão, e como é bom ouvir a voz do tempo e também dar tempo ao tempo. Ao contrário do que Hervásio disse, eu sei que você não fará acordo com o “diabo” para derrotar ninguém, pois, o melhor acordo é com o povo e com Deus! Faça acordo com quem você quiser, mas, deixe o “diabo” prá quem gosta dele. Hervásio, foi muito infeliz ao dizer isso! Prezado senador Cássio, aproveite essa sua licença médica de três ou mais dias, para parar um pouco, fazer reflexões, tomar uns drinks de leve, recuperar a saúde e conversar com Deus.

É Cássio, procure conversar um pouco com Deus, afinal, Ele já lhe deu belas vitórias, lembra? Sabe Cássio, a política e o poder são muito bons, porém, não são mais importantes do que a vida e a tranquilidade de espírito. PAZ e BEM senador! A vida é efêmera, é um piscar de olhos, tudo passa, tudo muda, só que o nosso tempo é agora, Cássio. Muuuuuda cara!!!!

Com erros e acertos, viva o senador Cássio Cunha Lima!

Fonte: polemica
Créditos: Rui Galdino