VIDENTECEGO – Se o Senado for minimamente capaz de se impor perante a opinião pública nacional, e tiver ciência de suas responsabilidades diante de uma nação em crise de toda a ordem, especialmente de natureza moral, vetará a indicação de Luiz Fachim para a vaga de Joaquim Barbosa no STF. Ou se liberta a Suprema Corte da invasão política que a degrada hoje, ou os cancros da corrupção, que batem à sua porta nos últimos tempos, entrarão para usar as togas.
VIDENTECEGO – Digamos que uma empresa privada quebre por má gestão e sumiço do dinheiro em caixa. Então surge a ideia de saneá-la apenas com parte do suor e salário dos empregados, sem que os donos percam a empresa e sem que os empregados mandem em nada. Perfeito. Mas será que há no caso hipotético alguma semelhança com o que acontece agora com o Brasil, o governo Dilma e sua corja de malfeitores ?
VIDENTECEGO – Não só da Petrobras viveu o PT e sua quadrilha multipartidária nadando em dinheiro e defraudando os recursos do país. Em outras estatais ou projetos de grande monta financeira a rapinagem foi a mesma. Nos fundos de pensão, braços políticos do partido, os rombos são ainda mais assustadores. Isso é quase ideologismo das esquerdas, parecido com os assaltos a bancos nos primórdios da ditadura, em que os cofres eram saqueados para financiar a guerrilha. Agora é para financiar o próprio poder.
VIDENTECEGO – Depois de algumas vitórias pontuais do governo em votação na Câmara Federal, Michel Temer diz, em rede nacional de televisão, sem a menor cerimônia, Ou seja, apesar da marcação cerrada da população, que coloca os políticos na posição mais desprezível entre os demais setores da sociedade, só equiparados aos marginais, eles querem é ser isso mesmo. É difícil de consertar pau torto, né ?, a não ser no fogo e na prensa.
VIDENTECEGO – Na área política, surge uma idéia aproveitável : a fusão entre partidos de centro-esquerda. O ruim é que também pode haver fusão entre os de direita. Ou seja, centro-esquerdista como PSB e PPS podem ficar maior. Em descompensação, os conservadores podem aumentar de tamanho concentrado. Outros seguirão a onda para se encobrir e se camuflar depois de flagrados no propinoduto. O PT, contudo, está isolado e sem cura. É o preço devido a ser pago por quem traiu princípios , programa partidário e compromissos assumidos nas ruas. Chorar e estribuchar por quê ?